Gerar energia para o bem-estar dos alunos e para a capacitação de jovens é investir no futuro. Com esse propósito, o município de Jacutinga/RS, que já conta com o programa Recicle Bem, se destacou ao ter um de seus projetos reconhecidos na área da educação ambiental.

A Escola Municipal, com o apoio do CPM, inscreveu o projeto “Reciclar Faz Bem” na plataforma Prosas, concorrendo ao 3º Edital de Educação, uma iniciativa da ENGIE Brasil Energia voltada à transformação da educação e ao fortalecimento do desenvolvimento sustentável. A iniciativa reconhece experiências educativas inovadoras e inclusivas, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No total, 35 projetos foram contemplados em todo o país, e cada um deles recebeu R$ 10.000,00 para investir em suas ações. A escola de Jacutinga/RS foi uma das selecionadas, e irá aplicar os recursos na estruturação de um espaço adequado para o eco ponto, promovendo ainda mais a conscientização ambiental e a responsabilidade social entre alunos e comunidade.

Essa conquista evidencia o potencial transformador da educação e o comprometimento da comunidade escolar de Jacutinga/RS com a sustentabilidade. O projeto “Reciclar Faz Bem” é uma iniciativa independente da escola que, ao lado do Recicle Bem — programa já presente no município — fortalece as ações voltadas à formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o meio ambiente.

A ENGIE Brasil Energia reforça, com essa iniciativa, seu apoio a projetos educativos com impacto social positivo, mostrando que investir em educação ambiental é essencial para o desenvolvimento das futuras gerações.

Compartilhar: